Photo Plus SE - Programa gratuito - tratamento de Imagens

É, você tem razão, o Photoshop é o máximo... mas muito caro! É sem dúvida o melhor programa para tratamento e manipulação de imagens, além de "conversar" muito bem com outros programas que precisamos utilizar em Editoração, Webdesign, Edição de Vídeos, Animação entre outros. Em tempos de cross-media, isso tudo é uma grande vantagem... Mas quem tem bala para tanto? A não ser que você não se incomode em ter programas não-originais na sua máquina... ;-) Porém, quando é preciso dar aulas utilizando um software caro como o Photoshop, as instituições devem trabalhar legalmente. A solução é o software livre. Já indiquei aqui uma lista com os 50 Softwares livres substitutos dos principais - top-50-open-source-programs, mas nela não consta o Photo Plus SE.

O Photo Plus SE é amigável, tem bons comandos e gratuito! Tem funcionalidades semelhantes às do Photoshop e dá para brincar bastante, embora um dos pontos negativos apontados é a má localização de alguns comandos, que obriga o usuário a perder tempo em procurá-los. Ele oferece praticamente todos os recursos que você precisa para tratar, retocar e criar novas imagens, fotos e ilustrações. Vem com recursos para ajustar brilho, contraste, balanço de cor, remoção de olhos vermelhos, entre outros. As funções são acessadas pela barra de ferramentas, e os efeitos e filtros ficam em menus do tipo drop-down.

Quem está conhecendo o programa pode utilizar as dicas que aparecem na tela para cada função. No site do desenvolvedor você pode baixar plug-ins para impressão em gráfica, filtros diferenciados, manual e arquivos de exemplo.

Para baixar o PhotoPlus SE: Baixaki.com.br

Para dar os primeiros passos: como-usar-photoplus

Nenhum comentário: