A Edutopia de George Lucas

http://www.edutopia.org
Conversando com minha querida amiga, a teacher Denise Selmo (yes, she is an english teacher!), ela me lembrou do site  Edutopia - mantido por uma instituição que é administrada pelo George Lucas (aqueeeeele diretor de cinema responsável pela série StarWars e Indiana Jones, lembram?)

Fazia muito tempo que eu não entrava e quase nem me lembrava mais do que eu tinha visto por lá!. Mas a me falou super entusiasmada, me contando isso, aquilo e mais aquilo.... e eu fiquei curiosa e resolvi entrar novamente.... Puxa! Tinha me esquecido o quanto é interessante!

No site, ele apresenta a concepção pedagógica adotada pela instituição que está explicada e ricamente ilustrada no item de menu "core concepts" - os quais ele chama de "Core concepts for innovation and reform in learning - na tradução já corrigida pela Dê - "Conceitos fundamentais para inovação e reforma na aprendizagem".

Bem...acho que vale a pena seguir a dica da Dê, pois eu fiquei um bom tempo por lá, lendo, assistindo aos vídeos, principalmente os relacionados aos projetos integrados e também aos de uso da mídia na educação. E o que é melhor: está inglês, ótima oportunidade para exercitarmos...quem está no nível macarrônico como eu, pode apelar para a tradução do Google translator . Se precisar, pode tirar as dúvidas com a teacher Denise e aproveitar para dar uma passadinha em seu blog encantador  Denises's blog: Astronomia.... Ah, tá, já entendi porque ela indicou o George Lucas - tem tudo a ver.... ;-)

enjoy yourself!!!!
Lá vai o link:  http://www.edutopia.org/

Nenhum comentário: