Entrevista com Marc Prensky - Revista Época

Prensky na edição 634 da Revista Época
Muito interessante a entrevista com Marc Prensky publicada na Revista Época na edição 634 de Julho de 2010. É sempre bom ouvir especialistas falarem sobre as questões de como a tecnologia, e nem sempre voltadas ou pensadas exclusivamente para Educação, podem e devem ser utilizadas pelos professores e escolas. 
Marc Prensky é especialista em tecnologia e educação pela escola de Artes e Ciências de Yale e pela Harvard Business School. Fundou a Game2train, uma instituição de ensino a distância que desenvolve games usados para ensinar e escreveu diversos livros, entre eles: Ensino com jogos digitais (2001), Mãe, não me amole, estou aprendendo (2005) e Ensinando nativos digitais (2010). 


paragonhouse.com
Sobre o livro "Don't bother me,  Mom, I'm learning!" João Mattar em seu blog escreveu:

Marc Prensky tem um site que vale a pena conhecer, com muitas informações sobre o uso de games em educação, incluindo uma lista de suas principais publicações e um vídeo interessante de uma apresentação dele.
O livro é um guia para pais e professores que não sabem como lidar com a geração de gamers, e procura mostrar como jogar videogames tem efeitos positivos e gera aprendizado. Está dividido em 5 partes e os capítulos são todos curtos. Há um interessante site de apoio ao livro, GamesParentsTeachers, que vale a pena conferir.

Para ler mais sobre o livro "Don't bother me, Mom - I'm learning!", clique aqui e vá direto ao blog  de Mattar....!


Complemente sua leitura com o artigo do Marc Prensky traduzido

Nenhum comentário: