18 de setembro de 2010

O que é ISSUU?

Você sabe o que é issuu? 
issuu.com
O ISSUU é um recurso muito interessante que transforma publicações impressas em publicações virtuais - porém mantendo as características da ação de "folhear" só que utilizando o mouse. Ele utiliza arquivos em formato pdf e passa-os para flash (swf). A partir de um cadastro gratuito, o ISSUU permite compartilhar, comentar, publicar e utilizar o código embutido (embed code) para colocar em  sites e blogs. Tudo isso bem no estilo da Web2.0. 
Para quem trabalha com diagramação, editoração eletrônica, design e afins, é fantástico, tem muita coisa boa por lá...além de ser possível "publicar suas publicações"... Para quem trabalha com Educação então, nem se fala, né? ;-)

Interessou- se? Clique aqui e veja com seus próprios olhos....

Veja o teste que eu fiz com uma entrevista que dei sobre o ambiente virtual de aprendizagem Moodle na Revista TI digital. Vale a pena ler a entrevista também!

9 comentários:

Antonio Gonçalves disse...

Gostei...achei fantastico ver meu livro "Cidade Grande" na ISSUU, muito obrigado a todos...
abraços Antonio Gonçalves

Anônimo disse...

oi fí amei essi brogui eh muito bunituh, pareci inté coisa di outru mundo, é liduh dimaiz, um xeiro no cangotin !!

Anônimo disse...

Muito bom... Amei! Obrigada pela informação.
Beijinhos
FPK

Rogério Neri disse...

Elizabeth, como faço para localizar um material que publiquei. É um jornal chamado Ser sAUDÁVEL

marcia disse...

mas o cadastro nao é gratuito... Me cobraram 39 dolares.

Anônimo disse...

Olá Márcia,
Na realidade pode sempre escolher a versão gratuita (por 30 dias), que é mais básica mas ainda assim funciona, e depois decidir avançar para uma versão com mais funcionalidades, mas paga. Ao experimentar e publicar informação da empresa onde trabalho
usei a versão gratuita.

Cristina Simão disse...

Olá Márcia,
Na realidade pode sempre escolher a versão gratuita (por 30 dias), que é mais básica mas ainda assim funciona, e depois decidir avançar para uma versão com mais funcionalidades, mas paga. Ao experimentar e publicar informação da empresa onde trabalho, Actualia Brindes Publicitarios www.brindespublicitarios.eu ,
usei a versão gratuita.

ozene farias disse...

o issuu vende suas publicaçoes?

Anônimo disse...

Acho o issuu fantástico. Não apenas leio muito material interessante como também já publiquei alguns. E tudo isso de graça! Não cobram nem um centavo. Na minha opinião, não tem nada melhor do que Issuu!