Professor, conheça 10 termos que são tendência no mundo da educação

“Você viu o último Mooc do MIT?”, pergunta um professor interessado em tecnologias educacionais a um colega. “Vi e já estou participando de um crowdsourcing para melhorar a plataforma”, responde o outro. “E você está tentando flipped classroom com seus alunos?”, retruca o primeiro. “Claro. Ficou muito mais fácil depois que a escola adotou essa plataforma de adaptive learning”, diz o segundo."

Como você avalia a sua compreensão deste diálogo? Difícil? Fácil? Sabe o que estes termos significam? Cal,a. fique tranquilo.... você pode não ser o único que está por fora destes termos.... Mas lembre-se que
cada vez mais, o professor não pode ficar de fora das tendências atuais em educação e isso não se restringe apenas ao vocabulário novo, mas fundamentalmente às experiências que estes novos termos nos remetem na educação. 

O site PORVIR quebrou o nosso galho e criou um pequeno glossário para ficarmos por dentro de tudo.... Dá uma olhadinha na matéria toda e não se sinta mais um peixe fora d´água, clicando aqui! :)

Confira o Infográfico preparado pelo PORVIR 
(clique com o botão direito do mouse e a bara a imagem em uma nova janela ou aba para vê-la ampliada!)



Nenhum comentário: