Gaveteiro é tudo de bom!

Sabe quando duas pessoas criativas e inovadoras se encontram? Sai faísca, né? Foi o que aconteceu com as queridas Google Innovators - Roberta Aquino e Nat de Nadai. Duas lindas, que não se aguentam em si e fazem coisas bacanas a toda hora.... A grande notícia da vez é o site Gaveteiro.org... Lá você vai encontrar coisas incríveis, que foram feitas por pessoas incríveis, assim como você! E se quiser, poderá contribuir também "engavetando suas ideias e projetos"! Tá esperando o quê, se manda prá lá!
Os educadores fazem coisas maravilhosas no seu dia-a-dia: planos de aula, apresentações, objetos de aprendizagem, projetos, vídeos, infográficos, etc. Mas muita vezes esses recursos ficam esquecidos e são subutilizados.
Já imaginou quantas pessoas poderiam se inspirar, remixar ou usar esses recursos?
Além disso, existem tantos sites, aplicativos, ferramentas, artigos sobre educação que descobrimos todos os dias e que muitos não conhecem e, se não tivermos onde guardá-los, também serão subutilizados...
A ideia do Gaveteiro surgiu para organizar todos esses recursos em um só local, com gavetas que representam o tipo de recurso, área, segmento e público (outros professores, alunos e pais). Qualquer educador por engavetar diretamente seu recurso, através de um formulário disponível no site e, automaticamente, o recurso é classificado e disponibilizado. Os recursos que passarem pela curadoria recebem o selo de aprovado.
Esse projeto de inovação foi criado por duas Google Innovators, Roberta Aquino e Nat de Nadai e pode ser acessado em gaveteiro.org

Nenhum comentário: