15 de junho de 2018

Já pensou em usar o Google Form na sua aula?

O Google Formulário é muito mais do que você imagina.... Serve para inúmeras atividades para os alunos e para você, professor! Acompanhe com a querida Soraia Novaes as 25 melhores maneiras de fazer isso!

Publicação original - clique aqui!

Essas 25 formas de usar o Google Formulários na sua sala de aula foram publicadas por John R. Sowash recentemente.
1. Teste de leitura – responsabilize os alunos pelas tarefas de leitura fazendo um teste simples. Este exemplo é baseado em Fahrenheit 451 em uma sala de aula de inglês do ensino médio e é configurado para liberar a pontuação do questionário imediatamente após o envio do questionário.
2. Quiz de tecnologia baseado em imagem – este questionário usa imagens para testar a alfabetização básica do Chromebook. Ele é configurado para que o aluno receba imediatamente sua pontuação e possa ver quais perguntas eles erraram.
3. Campainha do sino / Faça agora a atividade – Esta manhã, a atividade de check-in de matemática é concluída pelos alunos no início da manhã, antes do início da aula. O formulário usa a validação de dados para fornecer dicas se o aluno estiver com dificuldades para obter a resposta correta.
4. Mood Check-in – Os alunos terão dificuldade em aprender se chegam à escola cheios de preocupação e preocupação. Essa verificação de humor fornece um espaço seguro para os alunos compartilharem seu humor e preocupações atuais com você. Usando uma ferramenta como o Form Postman, você pode configurar o formulário para enviar um e-mail se um aluno indicar uma emoção negativa.
5. Autorizações dos pais – As viagens de campo são divertidas. Pegar autorizações não são. Este formulário permite que os pais assinem digitalmente as folhas de permissão. Em um esforço para impedir que os alunos completem sua própria permissão, é necessário um endereço de e-mail pai e uma notificação é enviada para esse endereço de e-mail usando o formulário Carteiro. Eliminador de opções é usado para remover nomes de alunos da lista suspensa depois que um pai tiver dado sua permissão. Isso facilita para o professor identificar quais alunos não têm permissão para enviar o arquivo.
6. Gerador de relatórios de livros – A escrita reflexiva é um componente-chave dos padrões centrais comuns. Um relatório de livro é uma tremenda maneira de ajudar os alunos a praticar a escrita reflexiva e informativa e também incentivá-los a identificar elementos da literatura, como gênero, enredo e cenário. Como bônus, eles podem compartilhar sua escrita com os outros! Este formulário fornece uma maneira simples para os alunos compartilharem seus pensamentos em um livro que eles leram. Estou usando uma ferramenta chamada AutoCrat para obter os formulários enviados e transformá-los em um Documento Google bem formatado, que pode ser facilmente impresso ou compartilhado eletronicamente.
7. Gerador de Reunião na Agenda – Para diretores, chefes de departamento e administradores de escolas, organizar e executar reuniões é um grande trabalho. Você pode simplificar o processo de criação de agendas e atas de reuniões usando o Formulários Google! Esse gerador de reunião é concluído pelo organizador da reunião. Usando AutoCrat e FormMule, os participantes são automaticamente notificados com os detalhes da reunião e convidados a adicionar seus itens de agenda ao documento da agenda. Esses documentos são nomeados, organizados e acessíveis no Google Drive.
8. Criador de Certificado – Criar certificados é uma tarefa bastante comum na educação. Seja honrando os alunos por suas realizações acadêmicas ou atléticas ou documentando atividades de desenvolvimento profissional. Formulários é uma maneira conveniente de gerar certificados. Este exemplo simples coleta seu nome e endereço de e-mail para gerar um certificado simples no Google Docs que é enviado por e-mail para você como um PDF.
9. Tarefas personalizadas de redação – Use o Formulários Google para gerar uma atribuição de pesquisa personalizada com base em tópicos que interessam a seus alunos. Este formulário pede que os alunos respondam várias perguntas simples que são usadas para gerar uma tarefa de pesquisa única com base em suas respostas.
10. Avaliação do Curso – Bons professores buscam feedback e trabalham constantemente para melhorar seu curso. Este é o formulário de avaliação do curso que uso para solicitar comentários sobre meus cursos on-line. Este formulário aproveita a ramificação de perguntas; com base na sua resposta a uma pergunta, o formulário é dividido para fazer perguntas de acompanhamento adicionais (ou seja, indicando que você deseja que um adesivo leve você para a seção de endereço).
11. Formulário de chamada para palestrantes – Se você ajudar a organizar uma conferência ou um dia de desenvolvimento profissional, poderá usar o Formulários Google para coletar descrições de sessões. Este exemplo foi cuidadosamente projetado para coletar todas as informações usadas para criar o programa da conferência com edição mínima.
12. Inventário de Leitura Informal – Use este formulário ao avaliar a fluência de leitura de um aluno. Os inventários de leitura são normalmente concluídos de 2 a 3 vezes por ano. Este formulário facilita a coleta da loja e analisa os dados coletados para observar o crescimento dos alunos.
13. Idea / Opportunity Tracker – Registre idéias quando a inspiração chegar! Adicione suas próprias categorias e campos para facilitar a classificação e a organização de suas ideias. Use o complemento de lembrete para que as planilhas recebam um lembrete por e-mail sobre oportunidades futuras. Eu tenho este formulário salvo como um marcador para facilitar o acesso.
14. Formulários do Google como Rubrica – Rubricas são o método ideal para avaliar o aprendizado baseado em projetos. Este formulário do Google facilita a conclusão de uma avaliação enquanto você lê um artigo do aluno ou visualiza o projeto físico dele. Use uma ferramenta como AutoCrat ou FormMule para enviar automaticamente aos alunos um resumo de sua avaliação e comentários.
15. Mock election – Livre-se das cédulas de papel e das horas de contagem! Para manter a integridade da eleição, você pode configurar seu formulário automaticamente para coletar endereços de e-mail (evita que os alunos votem como outra pessoa), limitar 1 resposta (impede o preenchimento de urnas) e restringir a votação ao domínio da escola (impede que amigos saiam do grupo) distrito de votar).
16. Inscrição da Conferência de Pais e Mestres – Coordenar conferências com os pais é uma tarefa administrativa difícil. Este Formulário Google coleta as informações necessárias e exibe os horários disponíveis. Ao usar os slots de tempo complementares do Choice Eliminator, eles são automaticamente removidos do formulário, uma vez selecionados, minimizando a chance de fazer uma reserva dupla. O add-on FormMule envia automaticamente um email com informações da conferência.
17. Referências de disciplina – A ação rápida é importante quando se lida com questões de disciplina do aluno. O Formulários Google fornece uma maneira fácil para os professores enviarem relatórios de incidentes que podem ser encaminhados imediatamente para o administrador apropriado para acompanhamento. Como os dados do formulário são enviados para o Planilhas Google, os administradores podem adicionar comentários adicionais e usar uma ferramenta como o AutoCrat para gerar documentos de referência de disciplina.
18. Parent Volunteer sign up – Coordenar voluntários é muito trabalho! O Formulários Google pode ajudar a organizar e coordenar posições de voluntários. Ao usar uma ferramenta chamada “eliminador de escolha”, você pode remover automaticamente as oportunidades de voluntariado após o preenchimento.
19. Formulário de contato dos pais – As informações de contato dos pais que as escolas têm em arquivo são freqüentemente incompletas ou desatualizadas. Durante a noite de volta às aulas, ofereço aos pais a oportunidade de compartilhar suas informações de contato comigo, para que eu possa mantê-los atualizados sobre o progresso de seus alunos. Esse também é um ótimo momento para perguntar se os pais estão interessados ​​em receber atualizações do Google Sala de aula.
20. Rastreador de engajamento – Seus alunos estão envolvidos no aprendizado em sala de aula diariamente? Observações anedóticas freqüentemente ficam aquém quando você está rastreando o engajamento de 25 ou mais alunos. Esse formulário simples facilita a varredura rápida de sua sala de aula e identifica os alunos envolvidos no processo de aprendizado. Com o passar do tempo, o resumo das respostas revelará quais alunos estão regularmente engajados, permitindo que você identifique oportunidades para melhorar a instrução e intervir com os alunos que estão frequentemente desprendidos.
21. Registros de comportamento – Este formulário foi criado para uma escola que adotou o modelo de disciplina Antecedent – Behavior – Consequence (ABC). O formulário permite que um professor faça observações rápidas usando seu telefone celular, as quais podem revisar, modificar e atualizar durante o período de planejamento.
22. Parent contact tracker – Este é um formulário simples para gravar conversas com pais e responsáveis. Professores veteranos entendem a importância de documentar a comunicação em sala de aula para resolver conflitos e cumprir os requisitos do IEP.
23. Rastreador de progresso do aluno – Ao trabalhar em uma tarefa de longo prazo, como um trabalho de pesquisa, acompanhar o progresso do aluno e entender o que cada aluno está trabalhando, pode ser um desafio. Peça aos alunos que preencham este formulário toda vez que terminarem um componente do projeto. Isto lhe dará um instantâneo do que os alunos estão trabalhando. Este formulário foi configurado para coletar automaticamente o endereço de e-mail do usuário e limitar a uma resposta. Depois de enviar o formulário pela primeira vez, o aluno será solicitado a “editar sua resposta” em vez de enviar o formulário uma segunda vez. Isso permite que eles atualizem seu progresso para que os dados de resposta do formulário sejam precisos.
24. LIVE Reading log (Registro de leitura ao vivo) – Acompanhe quantos livros e páginas sua turma (ou escola) leu, aproveitando o recurso gráfico e gráfico LIVE do Planilhas Google. Peça aos alunos que registrem suas leituras usando um formulário do Google (assim) Os dados coletados são alimentados em uma Planilha Google (assim) Crie um gráfico que rastreie páginas e livros lidos. (assim) Incorporar o gráfico em um documentoapresentação ou site do Google e vê-lo crescer!
25. Observações em Sala de Aula – Os administradores escolares podem criar um sistema de observação padronizado e transparente com os Formulários Google. Este formulário inclui todos os critérios de observação acordados, que podem ser preenchidos em um celular ou tablet durante o passeio. Este sistema elimina a adivinhação das observações. Usando uma ferramenta como o FormMule, o administrador pode fornecer uma cópia da observação ao professor imediatamente após o envio do formulário.

Nenhum comentário: