Boa Notícia - MASP Afro Atlântica

Comunicado Importante!

MASP Professores 

Prezadas e prezados,

Divulgamos a todos um material gratuito que pode ser usado por aqueles que desejam preparar uma visita com seus alunos à exposição Histórias Afro Atlânticas, que está em exibição no MASP até 21.10.2018.

O material pode ser também utilizado para realizar e inspirar atividades em sala de aula, contribuindo para a aplicação da Lei 10.639/03, sobre a obrigatoriedade do ensino de história e cultura africana e afro-brasileira, no currículo escolar.

Trata-se do Conjunto de áudios Histórias Afro Atlânticas, que foi elaborado em parceria com artistas, educadores, historiadores da arte, militantes do movimento negro e pessoas vinculadas à preservação da cultura de matriz africana.

Estes especialistas foram convidados a escolher obras da coleção do MASP e a apresentá-las em áudios curtos, pensando em abordagens que interessassem, em especial, ao público de professores e educadores. Entendemos, que a coleção do MASP, bem como de outros museus de arte, é uma ferramenta que deve ser mobilizada para apoiar pedagogias antirracistas.

São ao todo 95 faixas, de acesso completamente gratuito, disponíveis online no seguinte link: https://soundcloud.com/maspmuseu/sets/historias-afro-atlanticas

Esperamos que todos possam aproveitar do material, e que possamos juntos pensar novas formas e práticas educacionais!""

Nenhum comentário: